Educaçâo

Secretaria da Saúde de Parnaíba promove ação contra o tabagismo

A Secretaria da Saúde de Parnaíba realizou ações de combate ao tabagismo com a distribuição de material informativo, acompanhada de orientações para abandonar o hábito do fumo, que de acordo com estatísticas da Organização Mundial de Saúde chega a matar mais de cinco milhões de pessoas por ano. As atividades são alusivas ao dia 31 de maio, dia mundial sem tabaco.
 
ACAO_ANTI_TABAGISMO_003
 
Desde o final da semana, equipes de profissionais da Saúde do município abordam a população em órgãos públicos, mercados, igrejas e semáforos nos pontos de maior fluxo de veículos e pedestres em Parnaíba.
 
ACAO_ANTI_TABAGISMO_004
 
O Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT) tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco no Brasil, seguindo um modelo lógico no qual ações educativas, de comunicação, de atenção à saúde, junto com o apoio a adoção ou cumprimento de medidas legislativas e econômicas, se potencializam para prevenir a iniciação do tabagismo, principalmente entre adolescentes e jovens.

Ascom/PMP

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.