Educaçâo

Servidor que não fizer recadastramento terá contracheque suspenso, diz Franzé Silva

Solenidade de lançamento do recadastramento

GP1

Além disso, o secretário afirmou que esse recadastramento irá consertar qualquer irregularidade envolvendo servidores que não estão trabalhando efetivamente.


O Secretário de Administração Franzé Silva lançou nesta terça-feira (23) o recadastramento de servidores públicos estaduais. O objetivo é organizar os dados de 93 mil servidores. Aqueles que não fizerem o recadastramento terão os seus contracheques suspensos.

Segundo Franzé Silva, o recadastramento irá organizar os dados dos servidores que há 10 anos não são atualizados. “Queremos ter um banco de dados organizado que possa melhor lotar o servidor. Saber quais são os avanços das suas qualificações, para poder premiar ele, ao progredir funcionalmente e excluindo do quadro aqueles que estão irregulares. O servidor que não fizer o recadastramento terá o contracheque suspenso. Queremos reorganizar o Estado, sempre no sentido de saber de que forma podemos melhorar os serviços que são prestados”, afirmou.

Além disso, o secretário afirmou que esse recadastramento irá consertar qualquer irregularidade envolvendo servidores que não estão trabalhando efetivamente. “Iremos detectar certamente algumas falhas e assim iremos imediatamente sanar. Já temos até algumas informações, através de um levantamento prévio que fizemos, onde detectamos servidores que não estão nem residindo no país. Todas essas falhas serão sanadas”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Franzé(Imagem:Lucas Dias/GP1)Franzé Silva
Já a vice-governadora Margarete Coelho (PP) afirmou que um dos pontos positivos será a valorização dos servidores. “É importante conhecer esse quadro e se ele tiver qualificações, colocar ele em uma área que é a sua especialidade, para que ele seja aproveitado e reconhecido. Às vezes tem um servidor que se qualificou por conta própria para melhorar o seu desempenho no trabalho, mas ele nunca foi promovido ou valorizado. Então essa iniciativa é louvável”, afirmou a vice-governadora.
Imagem: Lucas Dias/GP1Margaret Coelho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Margarete Coelho
O secretário de planejamento, Rafael Fonteles, disse que essa atualização dos dados irá ajudar o Estado. “Esse recadastramento é fundamental, tanto para a valorização dos servidores, como para o controle da máquina pública. A maior despesa do Estado é com a folha de pagamento, então nada melhor que conferir a situação de cada servidor, inclusive inativos e pensionistas, para que haja essa regularidade e consequentemente um maior controle da máquina pública. Pode haver alguma diminuição na folha, no momento que fizer algum ajuste, mas esse não é o ponto maior”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Rafael Fonteles(Imagem:Lucas Dias/GP1)Rafael Fonteles

Como irá funcionar

O processo será dividido em duas fases. A primeira fase foi iniciada nesta terça-feira e vai até o dia 22 de agosto deste ano. Os servidores deverão entrar no site www.recad.pi.gov/SIPREV e ingressar com o seu CPF e data de nascimento. Depois os servidores já deverão criar uma nova senha e assim preencher os dados. Serão preenchidos vários questionários, como o preenchimento do endereço, em que área trabalha, desde quando trabalha no Estado, se trabalha na iniciativa privada, se possuem dependentes, entre outros. Depois de salvar os dados o servidor não poderá fazer mais qualquer alteração.

No dia 1º de setembro se inicia a segunda fase e a mais importante, que é onde os servidores deverão comprovar com documentos todos os dados colocados no sistema. Se houver qualquer correção, ela deve ser feita nesse momento. Será feita ainda uma coleta biométrica e a digitalização da documentação.

Para agilizar esse processo serão formadas várias equipes e serão montados postos de atendimento nos municípios ou unidade móveis para coleta e digitalização dos documentos. Se o servidor tiver algum problema de locomoção, pode solicitar uma equipe que irá pessoalmente até o servidor.

Imagem: Lucas Dias/GP1Recadastramento(Imagem:Lucas Dias/GP1)Recadastramento
Imagem: Lucas Dias/GP1Recadastramento(Imagem:Lucas Dias/GP1)Solenidade de lançamento do Recadastramento
Imagem: Lucas Dias/GP1Recadastramento(Imagem:Lucas Dias/GP1)Servidores compareceram ao lançamento
Imagem: Lucas Dias/GP1Recadastramento(Imagem:Lucas Dias/GP1)Solenidade
Imagem: Lucas Dias/GP1Fabio Xavier(Imagem:Lucas Dias/GP1)Fábio Xavier
Imagem: Lucas Dias/GP1merlong Solano(Imagem:Lucas Dias/GP1)Merlong Solano
Imagem: Lucas Dias/GP1Carlos Augusto(Imagem:Lucas Dias/GP1)Carlos Augusto
Imagem: Lucas Dias/GP1Recadastramento(Imagem:Lucas Dias/GP1)Recadastramento
Imagem: Lucas Dias/GP1Recadastramento(Imagem:Lucas Dias/GP1)Margarete Coelho
Imagem: Lucas Dias/GP1Recadastramento(Imagem:Lucas Dias/GP1)Recadastramento

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.