Educaçâo

Servidores da Agespisa protestam contra criação de Instituto

Servidores estão fazendo uma manifestação na sede da Agespisa e prometem empenho para evitar a transformação do órgão em Instituto das Águas através de uma Parceria Público-Privada, medida que foi aprovada na semana passada na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. Na manhã desta segunda-feira (29), a Alepi fará uma audiência pública para debater o tema. 
O presidente do Sindicato dos Urbanitários, Francisco Ferreira, diz que os servidores temem perder direitos. “E há também algo mais grave que é a sociedade quem vai perder. O Instituto, que é pequeno, não tem autonomia para gerenciar o sistema de água. Nós somos uma S. A. (Sociedade Anônima). Por que mudar? O instituto vai ser 100% do Governo que não vai dar conta”, acredita. 
Segundo Ferreira, ainda é possível salvar a Agespisa, que no ano passado, segundo dados do órgão, terminou 2014 com R$ 230 milhões negativos. “O governador vai dar um tiro no pé, não conversa com os servidores. A solução da Agespisa está conosco não precisa gastar tanto. Tem uma pesquisa que mostra o possível incremento de mais de R$ 11 milhões no mês. São medidas que só precisam de políticas. A empresa está vivendo sem rumo. Estamos com seis meses de nova gestão e nenhuma medida para recuperar a Agespisa foi tomada. A solução está conosco, o que nós estamos vendo é que o governo não quer”, reclama.
Cidadeverde

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.