Educaçâo

DNIT segue sem comando no Piauí após impasse na definição de superintendente

Servidores em protesto contra a nomeação de
 Ribamar Bastos no mês passado
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) segue sem comando no estado. O órgão está sem superintendente desde a exoneração de Sebastião Braga Ribeiro. Em seu lugar chegou a ser nomeado o engenheiro Ribamar Bastos, destituído do cargo antes mesmo de tomar posse por não preencher os requisitos adotados pelo Ministério dos Transportes.
A Portaria nº 329, de 5 de dezembro de 2011, publicada no Diário Oficial da União de 6 de dezembro de 2011, assegura que só tomam posse em diretorias do orgão, funcionários de carreira do DNIT ou servidores federais, o que não é o caso de Bastos.
A revogação da nomeação causou um extremecimento na base do governo no Piauí. O senador Elmano Férrer, responsável pela indicação, ameaçou seguir a orientação do PTB nacional e partir para a oposição. O parlamentar, assim como outros petebistas piauienses, são considerados dissidentes por apoiarem o PT.
Elmano já teria inclusive uma segunda opção, o engenheiro e professor da Universidade Federal do Piauí, Marcílio Bona, mas nada confirmado até o momento. Ele foi superintendente de SDU na gestão do petebista, quando foi prefeito de Teresina. Ao contrário de Ribamar Bastos, Marcílio preenche os requisitos para dirigir a instituição pois, mesmo não sendo dos quadros do Dnit, é funcionário público federal.
O Cidadeverde.com tentou falar com o senador, mas foi informado por sua assessoria que ele estava participando de um evento em Brasília.
DNIT diz que órgão não está sem comando
Em nota ao Cidadeverde.com, a assessoria de Comunicação do órgão em Brasília informou que o DNIT do Piauí não está sem comando.
"O DNIT não está sem comando. Todas as chefias do DNIT têm substitutos para atuar em caso de férias, licenças e afastamentos. Com os superintendentes não é diferente. As atividades da Autarquia no Piauí seguem normalmente", informou o órgão.
Hérlon Moraes

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.