Educaçâo

Mais de 3 mil servidores estaduais já fizeram o seu recadastramento

Em menos de duas semanas do início do recadastramento dos servidores públicos estaduais, 3.600 pessoas já atualizaram os dados cadastrais e funcionais. A medida da Secretaria Estadual da Administração (Sead), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas, pretende, entre outras ações, universalizar o ponto eletrônico após a conclusão do recadastramento dos servidores públicos estaduais. O servidor estadual irá registrar a frequência por meio do ponto eletrônico biométrico, onde a digital será identificada.
“A coleta das digitais será feita na segunda etapa do recadastramento, que será concluído no dia 30 de outubro”, revelou o secretário da Administração, Franzé Silva. A partir daí, segundo ele, todos os órgãos da administração pública estadual terão ponto eletrônico, que será interligado à folha de pagamento, possibilitando o monitoramento da jornada de trabalho.
“A proposta beneficia os servidores que trabalham duro. Vamos usar isso para estabelecer a meritocracia e garantir promoções e melhorias de benefícios salariais. A assiduidade e o compromisso com a gestão pública serão revertidos em benefícios para o servidor. Da mesma forma, os faltosos vão ter as ausências computadas e os descontos salariais serão feitos automaticamente”, revelou Franzé.
Atualmente, a Sead realiza a primeira etapa do recadastramento dos 90 mil servidores do Estado, que será concluída dia  22 de agosto. Nessa fase, o funcionário atualizará os dados pelo site www.recad.pi.gov/SIPREV. A segunda etapa será iniciada dia primeiro de setembro e prosseguirá até o dia 30 de outubro, com a entrega dos documentos e da coleta da digital biométrica.
O secretário Franzé Silva pede a colaboração de todos os diretores de órgãos para auxiliar os colegas que não têm acesso à internet ou estejam com dúvidas. “Solicitamos que os servidores procurem se recadastrar logo para não deixar para última hora, a fim de evitar congestionamento no sistema”,  disse.
Cidadeverde.com

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.