Educaçâo

Procurador pede lista de dívidas do Corinthians à Receita em investigação contra Andrés


  • Em investigação de sonegação e apropriação indébita contra Andrés Sanchez, Roberto de Andrade e mais dois corintianos, o procurador-geral da República Rodrigo Janot exigiu um ofício à Receita Federal com informações atuais dos débitos tributários do Corinthians.
    O objetivo do procurador é esclarecer mais sobre o inquérito de crime contra a Previdência Social, sonegação e apropriação indébita previdenciária a que enfrentam, além de Sanchez e Andrade, o vice André Luis de Oliveira e o ex-diretor Raul Antônio Correia da Silva.
    O caso foi parar nas mãos de Janot por pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, que quer saber se é necessária a investigação em cima de Andrés.
    "Declínio de competência em favor do STF em razão de um dos investigados ter sido diplomado para o mandato de Deputado Federal, passagando a gozar de prerrogativa de foto perante o STF", explica trecho do inquérito.
    O procurador avisa que constam entre as irregularidades detectadas na administração do clube coisas como contribuição de segurados empregados retidas e não recolhidas, omissão de fatos geradores em GFIP (remuneração de empregados), remunerações pagas a contribuintes autônomos e não declaradas em GFIP, entre outras.
    Janot avisa que os lançamentos tributários sofreram impugnação por meio de recurso que agualdar julgamento pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, o que explica a necessidade de que sejam obtidas informações atuais sobre as dívidas do Corinthians. Segundo o MP, foram encontradas situações ilegais de exatos R$ 1.306.894,43.
  • MSN

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.