Educaçâo

Professores do IFPI realizam assembleia e permanecem em greve por tempo indeterminado

SINDIFPI realiza assembleia/Imagem: Rayane Trajano/ GP1

Em todo Brasil mais de quarenta instituições federais de ensino aderiram à greve.

Professores do Instituto Federal de Educação do Piauí (IFPI), em greve desde maio, realizaram assembleia, na manhã de desta quarta-feira (16), na Praça da Liberdade, centro de Teresina. A categoria discutiu as consequências do corte de verbas para a Educação, feita pelo Governo Federal. 

O Sindicato dos docentes do IFPI (SINDIFPI) segue movimento nacional da categoria que protesta contra o corte de verbas para educação e busca reajuste salarial de 27,3% para 2016. Segundo a coordenadora do sindicato, Patrícia Andrade, a diminuição dos repasses afetou diversas atividades nas instituições federais de educação. “Muitos alunos estão sendo prejudicados pelo corte das bolsas, aqueles que fazem pesquisa, que precisam apresentar trabalhos em outros estados. Alguns cursos estão sendo prejudicados pela falta de técnicos e laboratórios apropriados como é o caso do curso de gastronomia”, relatou.
Imagem: Rayane Trajano/GP1SINDIFPI realiza assembleia(Imagem:Rayane Trajano/GP1)SINDIFPI realiza assembleia
Segundo a sindicalista, o movimento grevista permanecerá por tempo indeterminado, de acordo com a diretriz nacional da categoria. Em todo Brasil mais de quarenta instituições federais de ensino aderiram à greve. 
Imagem: Rayane Trajano, do GP1SINDIFPI realiza assembleia(Imagem:Rayane Trajano, do GP1)SINDIFPI realiza assembleiaRAYANE TRAJANO, DO GP1

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.