Educaçâo

Tiradentes-PI estreia no Brasileiro feminino contra o Botafogo-PB; tabela

Tiradentes-PI no Brasileiro feminino de 2013 (Foto: Josiel Martins )
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela básica do Campeonato Brasileiro feminino, que chega à terceira edição neste ano. O Tiradentes-PI será o representante piauiense na competição e conheceu nesta terça-feira seus adversários na primeira fase: Botafogo-PB, Caucaia-CE, Viana-MA e Vitória-PE. A estreia acontece no dia 9 de setembro, fora de casa, contra a equipe da Paraíba. 
 Jogos do Tigre na 1ª fase

09/09 - Bota-PB x Tiradentes-PI
16/09 - Tiradentes-PI x Vitória-PE
20/09 - Tiradentes-PI x Caucaia-CE
23/09 - Tiradentes-PI x Viana-MA
Na primeira fase do Brasileiro feminino, 20 clubes são distribuídos em quatro grupos de cinco. Os dois primeiros de cada chave avançam à segunda fase, que será composta por dois grupos. Os dois primeiros avançam à semifinal, depois final. O torneio acaba em novembro. 
Afastado em 2014, o Tiradentes-PI retorna ao Brasileiro através do ranking nacional de pontos de clubes femininos. Em 19º, o Amarelão da PM foi convocado depois da desistência do Vasco. Em 2013, o Tigre terminou em sétimo lugar no nacional. À época a campanha teve quatro vitórias, um empate e cinco derrotas - quatro delas na segunda fase. Viana-MA e Vitória-PE estiveram no caminho das piauienses, e o time venceu os dois jogos.   
Confira os grupos da primeira fase:Em 2015, o regulamento prevê que ao término da primeira fase as oito equipes classificadas irão participar de um sistema de seleção onde cada uma terá o direito de escolher atletas da seleção brasileira feminina permanente para reforçar o seu elenco da segunda fase do campeonato em diante. 
Grupo 1: Ferroviária, Iranduba-AM, Pinheirense-PA, Rio Preto e Santos
Grupo 2: Centro Olímpico-SP, Duque de Caxias, Flamengo, Kidermann-SC e Portuguesa
Grupo 3: América-MG, Foz Cataratas, Mixto-MT, São Francisco-BA e São José
Grupo 4:Botafogo-PB, Caucaia-CE, Tiradentes-PI, Viana-MA e Vitória-PE.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.