Educaçâo

Tocha Olímpica Rio 2016 passará por Parnaíba

Em sua última audiência na manhã desta sexta-feira (10) na Pedra do Sal, o prefeito Florentino Neto juntamente com o vice Chagas Fontenele, o presidente da Câmara, Gustavo Lima e representantes do Executivo e Legislativo receberam do secretário de Esportes e Lazer, Heleno Maia a confirmação de que a tocha olímpica passará por Parnaíba. Em recente visita a Brasília, o secretário participou da cerimônia de lançamento da Rota do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.
 
O fogo olímpico vai percorrer os 26 estados do país e o Distrito Federal, passando por cerca de 300 cidades, de acordo com anúncio feito pela presidenta Dilma Rousseff, na última sexta-feira, dia 3. A chama visitará locais de destaque no contexto nacional, geográfico, histórico e cultural. Ao todo, a tocha percorre mais de 20 mil quilômetros e voa cerca de 10 mil milhas. Ela será levada por cerca de 12 mil condutores, entre atletas, celebridades e pessoas comuns.
 
tocha_slide2
 
Será um momento ímpar na história da cidade uma vez que é a primeira vez que o evento mundial será realizado no continente sul americano. Segundo o secretário Heleno Maia o evento dará visibilidade da nossa cultura, da nossa história, dos pontos turísticos, e da nossa capacidade esportiva. “Um marco histórico que se perpetuará por um longo tempo, pois inclusive nossos descendentes mais próximos não terão outra oportunidade de presenciar tal evento”, completa.

Ascom/PMP

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.