Educaçâo

Governador Wellington Dias sanciona Dia do Bancário no Piauí

O governador Wellington Dias (PT) sancionou, nesta quarta-feira (26), a lei que institui, no âmbito do Estado do Piauí, o dia 28 de agosto como o Dia Estadual dos Bancários e Financiários. O projeto de lei é de autoria da deputada estadual Flora Izabel (PT).
 
Com a sanção da lei, a partir do próximo ano, o dia 28 de agosto será feriado para a categoria bancária. “É uma honra assinar um projeto que reconhece uma categoria tão importante para o desenvolvimento econômico do Piauí e do Brasil”, disse o governador.
 
Para Flora Izabel, a sanção da lei é uma vitória para os bancários do Piauí. “Essa lei foi uma conquista da categoria, que quase sempre não é valorizada pelos empresários. Em outros estados do Brasil a celebração deste dia já está regulamentada por lei e no Piauí não poderia ser diferente”, pontua a parlamentar.
 
De acordo com Arimateia Passos, presidente da Associação dos Bancários do Piauí, a criação da data é uma homenagem justa que se presta à categoria. “Essa é uma luta antiga da gente, em outros momentos não tivemos êxitos. Hoje é um dia histórico para todos os bancários piauienses”, finaliza.
Cidadeverde.com

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.