Educaçâo

Quadrilha Junina de Parnaíba-PI aparece entre as melhores do Brasil em ranking da CONFEBRAQ

A CONFEBRAQ (Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas) divulgou um ranking com 53 grupos de todo Brasil, onde aparecem classificadas as melhores quadrilhas do Brasil. A tabela de pontuação é feita com o somatório dos últimos onze anos da entidade, inclusive com a última competição que foi realizada em Parnaíba-PI.
O destaque deste ranking é para a quadrilha parnaibana Lumiar que aparece com a 14ª melhor quadrilha do Brasil, duas posições abaixo da Quadrilha Moleca Sem vergonha atual campeã no festival nacional. A Lumiar alcança a posição, por suas pontuações anteriores, este ano o grupo alcançou a 11º posição no concurso que reuniu as 21 melhores quadrilhas do Brasil.
A Lumiar em 2015 completa 10 anos de existência e é um marco para a cidade de Parnaíba que nunca na historia teve tanta representatividade no meio junino como agora. Para o coordenador e patrocinador do grupo Gerivaldo Benício é grande uma conquista para a cidade de Parnaíba e para o estado. “Hoje estamos de Parabéns, Parnaíba e o Piauí também, a Quadrilha Lumiar faz parte da elite junina do Brasil. Um trabalho social desenvolvido da forma que executamos merecia este reconhecimento, então ficamos felizes pela colocação no ranking, é uma conquista e um sonho que realizamos ao passar dos anos e vamos progredir” conta Gerivaldo.
lumiarPor Roberto William | Jornal da Parnaíba (WhatsApp; 86 – 99922-4303)
Lumiarlumiar

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.