Educaçâo

River-PI atua com dois times em cada tempo e vira placar sobre o Piauí (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)
O River-PI venceu de virada por 2 a 1 o amistoso com o Piauí neste sábado no CT Afrânio Nunes, em Teresina. O Galo saiu atrás no placar após gol do atacante Fabiano, mas os zagueiros Bruno Lopes e Paulo Paraíba assinaram os gols tricolores que garantiram a vitória. O jogo-treino serviu para tricolores preencherem a folga na sétima rodada da Série D e para rubro-anis afinarem a preparação para a Copa Piauí. O time visitante estreia dia 30 contra o Parnahyba no estádio Duduzão, em Luís Correia.
Amistoso River-PI x Piauí (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)
Pilhado nos minutos iniciais, Fabiano abriu o placar com apenas cinco minutos de jogo. O atacante do Enxuga Rato avançou na pequena área e surpreendeu a defesa do Galo. Flávio Araújo colocou uma formação reserva no primeiro tempo. A equipe B tinha Robson, Índio, Bruno Lopes e Jadson; Kássio, Thiago Dias, Amorim, Júnior Xuxa e Luís Jorge; Thiago Marabá e Célio Codó - o atacante maranhense deu lugar a Rhuan no fim. Aos 35 minutos, Bruno Lopes escorou de cabeça cruzamento da direita e empurrou a bola para a rede para empatar a partida.

Na etapa complementar, Vitor Recife se viu obrigado a cobrir a função do companheiro expulso e a configuração do Enxuga Rato mudou. Com o Piauí todo defensivo, o técnico Flávio Araújo trocou todo o time e pôs praticamente a mesma formação titular que atuou contra o Imperatriz na vitória tricolor em casa na Série D. O goleiro Dalton e o lateral Alex Santos, na esquerda, foram as novidades.Com o jogo repleto de muitas faltas e excessos dos dois times, o árbitro Ideilon Lima precisou coibir com cartões as fortes entradas. O zagueiro Alan fez falta dura em Thiago Marabá, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Piauí em desvantagem numérica.
Com toque de bola mais veloz, o River-PI finalizou com mais perigo no segundo tempo. Contudo, a chance mais desperdiçada do jogo saiu dos pés de Raphael Freitas. O atacante perdeu cobrança de pênalti, manda a bola para fora e deixa a grande área cabisbaixo. Em posição irregular segundo o juiz, o jogador riverino ainda teve um gol anulado. Na reta final da partida, o recuo de cabeça de Rafael Araújo encontrou Paulo Paraíba na pequena área do time adversário, que escorou a bola para dentro do gol e decretou a vitória do Galo.
Amistoso River-PI x Piauí (Foto: Renan Morais)Amistoso River-PI x Piauí (Foto: Renan Morais) 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.