Educaçâo

ZPE Parnaíba e Receita Federal agilizam providências para alfandegamento

O presidente da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Paulo Roberto Cardoso, e membros da equipe técnica da entidade foram recebidos nesta quarta-feira (19) em Fortaleza pelo superintendente da Receita Federal para os Estados do Ceará, Piauí e Maranhão, João Batista Barros da Silva Filho, para tratar da finalização de uma das últimas etapas do projeto de alfandegamento da ZPE Parnaíba. As ações deliberadas nesta última reunião objetivam atender a meta estabelecida pelo governador Wellington Dias de concluir todas as etapas de implantação da ZPE piauiense, segundo explicou o presidente da companhia administradora.
Paulo Cardoso classificou a reunião de bastante positiva porque, segundo ele, deu à equipe de implantação da ZPE, mais segurança na execução da etapa em andamento que visa atender todas as exigências legais da Receita Federal do Brasil para que as indústrias do condomínio possam cumprir a sua função exportadora. “Temos uma empresa já se instalando dentro da ZPE, outros três projetos estão aprovados pelo CZPE, além de seis propostas de indústrias exportadoras que aguardam esta aprovação”, disse Paulo Cardoso na ocasião, para justificar as ações que se encontram em estagio avançado para o alfandegamento.
ZPE Parnaíba e Receita Federal 1Da equipe técnica da superintendência da Receita Federal, estiveram presentes o chefe da Divisão de Administração Aduaneira, Narcélio de Sá Barbosa, e o presidente da Comissão de Alfandegamento, José Jesus Ferreira. Da equipe da ZPE acompanhavam o presidente Paulo Cardoso o diretor administrativo e financeiro da ZPE, Carlos Alberto Teles, o diretor técnico Dinarte Porto, o assessor técnico Djalma Lacerda e o consultor da Prefeitura de Parnaíba Pádua Ramos. Paulo Cardoso relatou todas as providências relativas à montagem da infraestrutura e a aquisição dos equipamentos necessários ao desempenho das tarefas de competência da Receita Federal no controle aduaneiro da ZPE e confirmou o empenho para atender a meta estabelecida pelo governador Wellington Dias.
ZPE Parnaíba e Receita FederalESTÁGIO ATUAL DA ZPE PARNAÍBA
A Zona de Processamento de Exportação do Estado do Piauí, a ZPE Parnaíba, já tem uma empresa instalando seus equipamentos com a previsão de funcionar até final do ano. A primeira indústria exportadora atua no ramo da extração e refinamento da cera da carnaúba, produto que tem milhares de aplicações industriais no mundo todo. Estão em execuções obras complementares, além de outras que serão feitas até o final do ano, para dar suporte ao funcionamento da Receita Federal e à instalação de mais três empresas aprovadas e de outras seis unidades fabris, quando tiverem seus projetos aprovados pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic) por meio do Conselho das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE). Neste primeiro modulo serão instaladas dez indústrias em galpões construídos pelo governo do Estado.
 Francisco Carvalho 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.