Educaçâo

Câmeras com GPS serão usadas para combater pesca irregular no litoral

Colônia de Pescadores Z – 7 no município de Ilha Grande –PI
Os pescadores artesanais do litoral do Piauí, em especial os da região de Parnaíba e Ilha Grande, ganharam reforço no combate à pesca predatória. foram entregues quatro câmeras digitais à prova d’água e com GPS, pela Omega Energia, para que os próprios pescadores locais possam ajudar na fiscalização das irregularidades contra a pesca artesanal na região.
A entrega dos equipamentos aconteceu ontem (01/09), 19h30, na Colônia de Pescadores, que fica à Avenida Martins Ribeiro, 243, Centro, no Município de Ilha Grande (ao lado da Câmara de Vereadores). Na ocasião, estiveram presentes representantes locais dos pescadores, representantes do ICMBio e representantes da Omega Energia que também v discutiram outras estratégias para fortalecer as atividades de fiscalização.
Além dessa ação, a Omega Energia em parceria com o Instituto Chico Mendes – ICMBio assumiu o compromisso de consertar o barco da Instituição, que estava parado, precisando de reparos, e já foi deslocado do Porto dos Tatus, em Parnaíba, para uma oficina especializada em São Luís (MA), onde está sendo consertado.
O Termo de Reciprocidade entre o ICMBio e a Omega Energia tramita na Coordenação Regional do Instituto – CR5, em Parnaíba, mas o Instituto já enviou para a Omega Energia um Termo de Responsabilidade que autorizou a empresa a levar o barco até São Luis.
 Cristiane Sekeff | (WhatsApp 86 99922-4303)

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.