Educaçâo

Comemorações da 53ª Semana da Imprensa têm início nessa sexta-feira em Parnaíba

A Associação dos Comunicadores Sociais de Parnaíba anunciou na tarde desta quinta-feira (3) a programação oficial da 53ª Semana da Imprensa de 2015. A programação tem início nessa sexta-feira ao meio-dia com a entrega do histórico da entidade para votação pela Câmara Municipal de projeto incluindo o evento no calendário turístico da cidade.
Na noite do sábado dia 5 os comunicadores participam dos festejos da padroeira Nossa Senhora da Graça, na igreja matriz e no domingo será realizada pela manhã uma visita ao túmulo do jornalista Rubem Freitas, idealizador da Semana da Imprensa no Cemitério da Igualdade, região central de Parnaíba.
A programação prossegue no dia 9 com entrevista do jornalista Bernardo Silva à Rádio Liderança FM às 10h30  e ás 11h30 na Rádio Igaraçu pelos radialistas Flávio Ayres e Jaime Lins. Na quinta-feira o jornalista Pádua Marques dá entrevista ao meio-dia na TV Delta. Às 12h30 o jornalista Bernardo Silva concede entrevista à TV Costa Norte e no final da tarde será celebrada missa na igreja de São Sebastião em memória dos radialistas Rubem Freitas e Cícero Evandro dos Santos.
Na sexta-feira dia 11 a programação prossegue com a entrega do Diploma do Mérito Jornalístico a personalidades como o turísmólogo Kalberto Carvalho Damasceno, à Escola Simplício Dias, do SESI, Grupo Claudino, Rádio Igaraçu e a Pastoral da Comunicação da Diocese de Parnaíba seguido de um coquetel na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, na rua Riachuelo, às 19h30. Nessa ocasião será coroada a Rainha da Imprensa de 2015.
No último dia de festividades da 53ª Semana da Imprensa, sábado dia 12, a programação consta de coquetel oferecido pela Prefeitura Municipal de Parnaíba, entrega de diplomas ao jornalista Kenard Kruel, Câmara Municipal, Superintendência de Cultura, SESC Caixeiral e ao Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba. Serão entregues os prêmios sobre reportagens televisivas e no final da noite encerrando a programação será reservado para a Seresta da Imprensa nos jardins da Fundação Raul Bacellar, na rua Vera Cruz, bairro São José.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.