Educaçâo

Delta do Parnaíba: o paraíso para os iniciantes no kitesurf

Com águas tranquilas e vento perfeito, o Delta do Parnaíba já entrou para o mapa do turismo radical mundial, principalmente por ser propício para a prática de kitesurf.


O kitesurf foi inventado em 1985 por dois irmãos franceses: Bruno e Dominique Legaignoux, mas apenas atingiu alguma popularidade em meados da década de 1990. Esse esporte relativamente recente encontra-se num momento de ascensão e em crescente prática no Brasil e no mundo.
O Delta do Parnaíba é considerado ideal para quem quer dar os primeiros passos no esporte e aprender manobras básicas no estilo freestyle, pois oferece condições perfeitas para quem está iniciando. Quando a maré está baixa se formam enormes piscinas naturais sem ondulações bruscas, reduzindo assim os riscos durante o aprendizado.
Se você não tem experiência com o kitesurf e quer aprender, não se preocupe! A cidade de Parnaíba conta com diversas escolas e instrutores qualificados que ensinam os princípios básicos esporte.
E para os praticantes em nível amador ou profissional, o Delta do Parnaíba também reserva grandes emoções, pois o local já foi palco de importantes campeonatos do esporte, como por exemplo: Arena Kite Brasil e o Campeonato Mundial de Kitesurf.
Os praticantes iniciantes deste esporte que visitarem Parnaíba encontrarão cursos de kitesurf nas principais praias da cidade, e em 2018 poderão se hospedar n maior e mais luxuoso restort 5 estrelas, o Pure Resort que está se instalando na paradisíaca praia da Pedra do Sal.
Jornal da Parnaíba 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.