Educaçâo

Em Parnaíba, aprovada a lei que que institui o Dia Municipal pela Inclusão Social da Pessoa com Deficiência

Com a presença de membros de associações, professores e representantes de setores da sociedade civil, foi aprovado na noite da última quarta-feira (09/09), no plenário da Câmara Municipal de Parnaíba, o Projeto de Lei 4001/2015 de autoria da vereadora do Partido dos Trabalhadores (PT), Fátima Carmino, que institui a data de 23 de março como Dia Municipal pela Inclusão Social da Pessoa com Deficiência.

O projeto propõe que sejam desenvolvidas atividades de formação, capacitação e sensibilização dos profissionais das diversas áreas para atuarem junto às pessoas com deficiência no município de Parnaíba.

A parlamentar destacou que, quando há um dia municipal, são pensadas ações mais abrangentes para o município. A data instituída foi muito bem pensada, já que “23” foi o dia da Criação do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência, já quanto ao mês, este faz referência ao início das atividades nas salas de recursos da rede pública municipal.
“Nós já enfrentamos no passado, muitas dificuldades com relação a inclusão da pessoa com deficiência. Com a lei, pensei também em uma semana de atividades, onde serão reforçadas políticas publicadas neste sentido. Precisamos desta semana, onde todos que trabalham pela causa possam unir-se no projeto com o objetivo de sensibilizar mais pessoas da sociedade”.
Fátima Carmino ressaltou ainda que, a gestão pública não consegue sozinha solucionar todos os problemas, por isso, é possível que sejam feitas e fortalecidas parcerias para que mais pessoas possam ser beneficiadas.

A vereadora disse que apresentará uma emenda parlamentar para que sejam destinados recursos para a realização da Semana da Pessoa com Deficiência no próximo ano em Parnaíba, com o intuito de mobilizar e sensibilizar a comunidade. “Nós não podemos parar este projeto da inclusão”.

Por Tacyane Machado

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.