Educaçâo

Ex-ministro Reis Velloso abrirá o Fórum de Tecnologia em Parnaíba

Ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso

O ex-ministro Reis Velloso vem ao Piauí fazer a palestra de abertura do I Fórum de Tecnologia, Inovação e Ciência do Estado do Piauí (FORTICS), que vai acontecer dias 25 e 26, em Parnaíba.


O Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva participou de reunião para discutir a programação do evento, que foi apresentada pelo coordenador do Polo de Desenvolvimento Tecnológico de Parnaíba (DeltaTics) e professor da UFPI, Gildário Lima.
Participaram da reunião professores e representantes de entidades que já trabalham com TI, tecnologia da Informação. O Fórum vai reunir o Ministro de Ciências e Tecnologia, Aldo Rebelo; secretários de Estado; empresas, professores e estudantes ligados à área de tecnologia. O objetivo do Fórum é gerar um polo de Tecnologia do Estado, com a união de todas as entidades que trabalham com Tecnologia da Informação.
Durante a programação serão discutidas as potencialidades do Piauí em TI com casos de sucesso; o marco regulatório e as responsabilidades do Executivo e do Legislativo; porque é importante investir em tecnologia, além da inauguração da Escola de Robótica do Piauí. Para o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva o Estado está evoluindo em tecnologia e essa é uma das saídas para a crise.
Jornal da Parnaíba 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.