Educaçâo

Flávio cita "marco importante" e vibra com vaga: "Os atletas estão brilhando"

Flávio Araújo enaltece compromisso do time
 mesmo com semana difícil
em relação a salários (Foto: Josiel Martins)

Técnico exalta classificação inédita às oitavas e valoriza compromisso do time após dias delicados com salários: "Mostra que o grupo está acima de todos os problemas"


Mato Grosso do Sul, Roraima e Piauí. O River-PI tirou seu estado natal de uma lista ingrata de estados que nunca tiveram representantes na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A vaga histórica obtida com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos-AP nesse domingo no estádio Albertão, em Teresina, confirmou o feito e de quebra manteve a invencibilidade tricolor no torneio – sete jogos, três vitórias e quatro empates. O técnico Flávio Araújo encheu a bola do time pelo resultado diante do Peixe.
Nem mesmo a turbulência financeira do clube interferiu no rendimento do time em campo. Resultado do comprometimento dos jogadores e comissão técnica com o plano proposto quase um mês antes do início da Série D. Flávio Araújo ainda relembrou a semana complicada por conta dos salários atrasados do time.- Essa classificação representa um marco importante para o nosso trabalho. Estabelecemos essa meta de buscar uma classificação com duas ou uma rodada de antecedência. Conseguimos. Agora é nos preparar bem para o último jogo, contra o Palmas, para buscar a segunda meta, que é terminar o primeiro lugar. Conquista profissional e coletiva. O treinador é fruto do brilho dos atletas. Os atletas estão brilhando, buscando a meta estabelecida. Isso releva cada vez mais o trabalho dos atletas, comissão técnica e profissionais que compõem o grupo do River-PI. É a importância de um trabalho fortalecido – declarou o treinador após o jogo.
- Mostra que o grupo está acima de todos os problemas que acontecem. Falei para vocês na semana que nenhum atleta deixou de comparecer aos trabalhos. Nunca ninguém fez corpo mole. Então, temos que continuar com o desempenho e continuar assim.
River-PI x Santos-AP (Foto: Josiel Martins)River-PI despacha o Santos-AP em casa e se classifica com uma rodada de antecipação (Foto: Josiel Martins)globoesporte.com/Pi

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.