Educaçâo

Parnaíba terá programação voltada para o combate ao suicídio

De acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), o Suicídio pode ser definido como um ato deliberado executado pelo próprio indivíduo, cuja intenção seja a morte, de forma consciente e intencional, mesmo que ambivalente, usando um meio que ele acredita ser letal. Também fazem parte do que habitualmente chamamos de comportamento suicida: os pensamentos, os planos e a tentativa de suicídio

O suicídio é uma grande questão de saúde pública em todos os países. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS, 2014), é possível prevenir o suicídio, desde que, entre outras medidas, os profissionais de saúde, de todos os níveis de atenção, estejam aptos a reconhecerem os fatores de risco presentes, a fim de determinarem medidas para reduzir tal risco e evitar o suicídio.
Em Parnaíba, profissionais da saúde e membros da sociedade civil organizaram uma programação com atividades voltadas para o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio – Valorização da Vida. Os eventos acontecerão no dia 10 de setembro e divididos em três momentos. Os membros do grupo organizador pedem para todos que participarão das atividades, que no dia 10 possam vestir amarelo em referência ao Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio.

Atividade 01: Sensibilização sobre o suicídio
Horário: 8h30min
Local: Praça da Graça/ Parnaíba

Atividade 02: Aula de Zumba
Horário: 9h
Local: Praça da Graça/ Parnaíba

Atividade 03: Suicídio: Prevenção e Posvenção (Mesa Redonda)
Horário: 19h
Local: Faculdade Maurício de Nassau

Por Tacyane Machado

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.