Educaçâo

PI firma parceria com Associação Brasileira de Energia Eólica

Governador se reúne com representantes da ABEEólica
. (Foto:Jorge Henrique Bastos)
Sob a perspectiva de fomentar investimentos e promover uma aproximação institucional, o governador Wellington Dias, acompanhado dos secretários estaduais de Governo, Merlong Solano, e de Mineração e Energias Renováveis, Luís Coelho, se reuniu, no início da semana, com representantes da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), instituição responsável por agenciar o desenvolvimento do setor de energia eólica no Brasil.
O encontro faz parte de uma programação da ABEEólica, que visita todos os governadores dos estados produtores do setor, apresentando estudos preliminares que destacam os pontos fortes e fracos a respeito da atratividade da fonte eólica em cada região.
Para a presidente executiva da ABEEólica, Elbia Melo, a reunião traz novas perspectivas para o setor de energia limpa no estado. “Tivemos uma grata surpresa aqui com o governador do Piauí e sua equipe, já que os trabalhos estão bastante adiantados. O próprio governador tem um conhecimento da produção, do potencial e dos problemas que ele enfrenta e já está trabalhando nisso. Nós voltaremos para casa bastante satisfeitos com essa parceria de trabalharmos juntos em prol da indústria. Veremos os pontos em comum que podemos trabalhar e iremos abastecer o governador, em termo de informações, para que ele possa realizar um trabalho melhor de atratividade de investimentos para o estado neste setor”, destaca a presidente.
Os secretários de Governo, Merlong Solano, e de Mineração, Luís Coelho,
participaram do encontro. ( Foto: Jorge Henrique Bastos)

O Piauí já produz mais energia limpa do que consome. Atualmente, a produção do estado alcança 1.200 MW/mês. A infraestrutura já existente, somada aos investimentos que chegam, trazem a perspectiva de que o estado seja o maior produtor de energia eólica da América Latina em um prazo de três anos.
“A ABEEólica está organizando todos os investidores que estão no Piauí, além dos que já desenvolvem pesquisas no estado e estão propensos a se instalarem em território piauiense, para que a entidade possa nos ajudar na tomada de decisão de mais investimentos na área de geração e distribuição de energia a partir dos ventos. Nós acertamos a integração para a solução de projetos na área ambiental, regularização fundiária, estradas e qualificação profissional”, ressaltou o governador Wellington Dias.


Pablo Cavalcante

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.