Educaçâo

Ministério da Saúde aprova estruturas clínicas para iniciar tratamento de câncer em Parnaíba

Na manhã desta sexta-feira (16) o Prefeito Florentino Neto acompanhado por uma comitiva do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde, técnicos da Prefeitura de Parnaíba e prefeitos da região, realizaram uma vistoria em todas as instalações que serão utilizadas para o tratamento do câncer em Parnaíba, onde ao final a técnica da Coordenação Geral de Atenção a Pessoas com Doenças Crônicas do Ministério da Saúde, a senhora Rejane Soares apresentou um indicativo de aprovação.
 
De acordo com Rejane Soares, as instalações visitadas estão adequadas de forma satisfatória, diante da perspectiva de passar a oferecer atendimentos de alta complexidade e que a partir de agora deverão ser tomadas as providências burocráticas necessárias para a habilitação do tratamento oncológico no município.
 
Para o Prefeito Florentino Neto esta é uma das exigências mais importantes a serem cumpridas e agora a etapa seguinte será alcançar a portaria ministerial e a habilitação para que os recursos sejam garantidos, de forma que a população possa contar com tratamento de câncer em Parnaíba dentro do mais curto espaço de tempo possível.
 
VISTORIA_TRATAMENTO_ONCOLOGICO_IMG_1823
 
Viabilizar tratamento oncológico em Parnaíba é um dos pontos centrais da Prefeitura de Parnaíba, que busca nos últimos anos, cumprir todos os requisitos para que esse procedimento ocorra, para que os pacientes com câncer não precisem se deslocar para Teresina para a fazerem tratamentos de câncer.
 
VISTORIA_TRATAMENTO_ONCOLOGICO_IMG_1813
 
Na última terça-feira o Prefeito Florentino Neto, a Secretária da Saúde de Parnaíba, Dra. Maria do Amparo, representantes da auditoria do Ministério da Saúde, da Sociedade Parnaibana de Combate ao Câncer, Dr.Thiago Almendra, da Sociedade de Proteção a Maternidade e Infância de Parnaíba (SPMIP), Mirocles Veras, participaram de uma reunião onde demonstraram que todas as condicionantes estão cumpridas pela Prefeitura, SPMIP E Clínica Dr. João Silva Filho.
 
Acompanharam também a vistoria técnica em Parnaíba, a gerente de auditoria da Sesapi, Elizabeth Monteiro, o vice-prefeito Chagas Fontenele, os vereadores Gustavo Lima, Fátima Carmino e Neta Castelo Branco e os prefeitos de Buriti dos Lopes, Bernildo Val e de Murici dos Portelas, Ricardo Sales.
 
VISTORIA_TRATAMENTO_ONCOLOGICO_IMG_1830
 
VISTORIA_TRATAMENTO_ONCOLOGICO_IMG_1857

Ascom

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.