Educaçâo

Oito internos do CEM farão o Enem este ano

Os secretários de estado da Educação e da Assistência Social, Rejane Dias e Henrique Rebelo, discutiram a implantação de novos programas da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nos centros mantidos pela Secretaria da Assistência Social (Sasc). Os técnicos dos dois órgãos e a direção do Centro Educacional Masculino (CEM) apresentaram uma panorâmica de como a parceria se dá atualmente e as melhorias propostas.
Segundo o secretário Henrique Rebelo, 77 internos cursam o ensino regular dentro do CEM, sendo que desses, oito farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "Gostaríamos de ter outros programas dentro dessa e de outras unidades da Sasc, como o programa de Mediação Tecnológica, os cursos do Pronatec, dentre outros. Pois, para a melhoria de nosso atendimento, a Seduc e outras instituições são fundamentais", relata o secretário.
Rejane Dias se mostrou solícita aos pedidos da Sasc, encaminhando as propostas para a análise dos setores competentes. Além disso, a secretária enviará novos equipamentos para as unidades da Assistência Social que a Seduc é parceira.
"Nosso objetivo é trabalhar em conjunto com todas as instituições que promovam a educação de nossas crianças e adolescentes. A Sasc tem um papel importantíssimo na ressocialização do menor infrator e a Seduc está completamente comprometida com essa missão", finaliza a secretária. 
Mateus Noronha

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.