Educaçâo

River-PI tem semana movimentada de treinos para jogo contra Lajeadense

Flávio Araújo mudará a estratégia no jogo em Lajeado
(Foto: André Leal/GloboEsporte.com)

Para conseguir acesso no jogo de segunda, Flávio Araújo planeja dias intensos de preparação para volta no Sul. Técnico promete mudar estratégia para a partida

Visando o jogo na segunda-feira contra o time do Lajeadense, às 19h na casa do adversário, pela Série D do Campeonato Brasileiro, o time do River-PI deu início a semana de treinos. Mesmo com o 3 a 0 no jogo de ida, o treinador Flávio Araújo não deu descanso para os atletas para não perderem o foco do acesso à Série C, e planejou uma intensa semana de treinamentos, tanto em Teresina, quanto em Lajeado, cidade onde ocorre a partida. 
O Galo faz treino na tarde desta quarta no CT Afrânio Nunes, contando com a equipe quase completa. Thiago Marabá permanece lesionado, mas, para essa rodada, Flávio poderá usar Paulo Paraíba, que foi liberado pelo departamento médico para retornar aos treinos coletivos. Na semana passada, o zagueiro que emplacou três gols no campeonato, foi liberado apenas para treinos físicos. Quem também fica à disposição do treinador é o volante Rogério, que foi substituído por Thiago Dias na última partida, por estar suspenso após ter levado o terceiro cartão amarelo no campeonato. 
Se no jogo do Albertão o calor foi contado como aliado para o Tricolor, no sul, o frio é uma arma a mais para o Lajeadense. Para que os atletas não sintam tanto a diferença de temperatura, o time viaja na sexta-feira, três dias antes do jogo. Além do clima, o tamanho do campo também pode fazer a diferença, por isso, Flávio afirma que a forma que o time irá jogar será diferente da apresentada no último jogo no Albertão. 
River-PI x Lajeadense (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Mesmo com vantagem confortável, jogadores não tem descanso antes da partida contra o time gaúcho (Foto: Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)
- A situação de jogo é diferente. Aqui o campo é grande e seco. Lá o campo é mais estreito e sempre molhado. Então a situação é outra. Nós temos que ter força para encarar a situação da forma que nos é exigida. Não podemos jogar em um campo onde exige força apenas com qualidade técnica onde poderemos ser engolidos - antecipa. 
A situação de jogo é diferente. Aqui o campo é grande e seco. Lá o campo é mais estreito e sempre molhado. Então a situação é outra 
Flávio Araújo
Devido a forte temporada de chuvas no Sul do país, o gramado da Arena Alviazul está deixando a desejar. Para se acostumarem com as imperfeições do estádio, o time fará treino na tarde de sábado na arena. Há previsão de treino no local também no domingo, mas ainda falta os administradores liberarem o espaço. 
Para manter a concentração para a partida, o clube faz mistério sobre o endereço do hotel onde está hospedado. A equipe ficará em uma cidade vizinha para evitar que torcedores do time adversário possam fazer uma possível pressão psicológica nos jogadores antes da partida. 
Com a vantagem do jogo de ida, o River-PI pode perder até por dois gols de diferença que conseguirá o acesso a Série C do Campeonato Brasileiro.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.