Educaçâo

Deputado articula construção de refeitório no campus da Uespi PHB

O deputado estadual Dr. Hélio Oliveira (PTC) apresentou requerimento, nesta terça-feira (10), à Assembleia Legislativa, solicitando que o Governo do Estado viabilize a construção de um refeitório no campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) em Parnaíba. A medida tem como base o aumento do número de estudantes no campus, tendo em vista a expansão da quantidade de cursos ofertados pela instituição, culminando na chegada de pessoas de diferentes cidades que compõem a Planície Litorânea.
“Atualmente, a Uespi de Parnaíba possui mais de 2.500 estudantes, muitos deles com  baixo nível de renda. Hoje, a administração da universidade terceiriza o serviço de produção das refeições, no entanto não possui um lugar adequado para que os estudantes possam realizar suas refeições diárias. Essa é uma necessidade da comunidade acadêmica local e que pode ser facilmente viabilizada pelo Estado”, argumenta Dr. Hélio.
O parlamentar já articula a realização da obra junto à reitoria da Uespi, que sugeriu a realização de uma permuta com outro prédio público pertencente ao mobiliário estadual para que o refeitório pudesse ser construído nas proximidades do campus. “Estamos atendendo ao pedido da comunidade acadêmica, que clama por uma melhor estrutura do ensino superior ofertado em nosso Estado”, acrescenta o deputado estadual.
No último final de semana, Dr. Hélio Oliveira esteve visitando o campus da Uespi de Parnaíba. Na oportunidade, a diretora da instituição, professora Rosineide, também pediu o apoio do parlamentar para a realização de outro pleito tão aguardado pelos alunos: a climatização das salas de aula. “Sabemos do empenho do deputado e pedimos seu apoio para viabilizar a construção de nosso refeitório e a climatização de nossas salas de aula”, acrescenta Rosineide.
Ascom

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.