Educaçâo

SAÚDE Piauí já tem 27 casos de microcefalia confirmados

Marcelo Castro, ministro da saúde.
Dados da Saúde confirmam 27 casos de microcefalia no PI; Durante entrevista coletiva o ministro da saúde, Marcelo Castro, confirmou ainda 7 mil casos de dengue no Estado: ‘temos problemão’.

O Ministério da Saúde informou nesta terça-feira (24) que já foram notificados 739 casos suspeitos de microcefalia em 160 cidades de nove estados do país. A principal hipótese para o surto continua sendo o contágio por zika vírus – identificado no Brasil pela primeira vez em abril. A microcefalia faz com que o bebê nasça com o crânio menor do que o normal.
A epidemia de microcefalia atinge principalmente o Nordeste. Pernambuco é o estado com mais casos registrados: 268.
Em seguida vêm Paraíba (96), Sergipe (54), Rio Grande do Norte (47), Piauí (27), Alagoas (10), Ceará (9) e Bahia (8) e Goiás (1). Foi também notificado um óbito suspeito no Rio Grande do Norte.
“Todos os cientistas que tivemos contato até agora atribuem o surto de microcefalia, por enquanto circunscrito ao Nordeste, principalmente no estado de Pernambuco, ao zika vírus”, declarou. “Estamos com o problema potencializado. Além da dengue, que mata, além da chikungunya, que aleija temporariamente, temos o zika vírus, que aparentemente causa a microcefalia. [É] um problema de dimensões muito grandes que temos que enfrentar”, disse o ministro Marcelo Castro.
Com relação à dengue, no Piauí foram identificados 7.486 casos, mas o relatório revelou que Teresina está entre as 10 capitais com índice satisfatório em relação à epidemia. Dois municípios no Piauí, Alegrete e Avelino Lopes, estão em situação de risco.

Fonte: Com informações do G1

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.