Educaçâo

Advogados eleitoralistas se reúnem em café no 180graus

diretor geral do 180, Dr. Helder Eugênio, recebe na manhã desta terça-feira (26/01) um grupo de advogados para um café da manhã, que aconteceu na sede do portal. O evento reúne os profissionais que militam na área pública, especialmente os que lidam com o Direito Eleitoral.
Com o evento, o 180 deseja promover a reunião de boa parte dos advogados eleitoralistas que vão atuar nas eleições 2016 e possibilitar a troca de informações e contatos entre eles.
Peças fundamentais dentro das campanhas, os advogados eleitoralistas são destaques no mundo do Direito, sobretudo, no acompanhamento aos prefeitos frente suas gestões.
No momento político em que praticamente tudo das eleições vai parar nos tribunais, ter uma boa assessoria jurídica é fundamental e pode definir a vitória no pleito.
Para a advogada Dra. Raquel Leila Vieira Lima, o encontro é uma oportunidade para a troca de experiências entre e fortalecimento da classe. “Nós mostramos que a classe advocatícia está cada vez mais unida, cada vez mais agregada, cada vez mais focada no intuito de reunir forças. Forças para nós crescermos e evoluir”.
Considerando o objetivo do encontro de promover um diálogo acerca dos temas relevantes da atualidade brasileira, o Dr, Álvaro Mota destacou a importância do direito público. “Tratar de direito público é tratar do interesse de todos. O advogado público está sempre em busca de vencer desafios, dar soluções. Nessa crise que os municípios passam por falta de dinheiro é preciso muita criatividade, inclusive no âmbito jurídico para dar as soluções legais que a municipalidade exige".
A MINIRREFORMA E AS DÚVIDAS
Um dos principais temas abordados no evento da sede do 180 são as inovações trazidas pela Minirreforma Eleitoral, que dentre outros pontos modificou o tempo de campanha dos candidatos.

Segundo o Dr. Welson Oliveira, a encontro de advogados da área publicista representa uma união da classe advocatícia. “O evento é de relevância ímpar, uma vez que o mesmo junta num lugar só, vários escritórios com grande prestação de serviço ao estado do Piauí e que tem o mesmo interesse, prestar o melhor serviço possível à administração pública
Daniel Silva

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.