Educaçâo

Fuvest 2016 tem provas discursivas de disciplinas gerais nesta segunda


A segunda fase da Fuvest começou neste domingo (10) com as provas de português e redação. Nesta segunda-feira (11) é a vez da prova de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês. Na terça-feira (12) serão aplicadas provas de acordo com a carreira escolhida.

A abertura dos portões dos locais de prova começam às 12h30. O fechamento dos portões e início da aplicação das provas será às 13h. Cada uma das três provas terá quatro horas de duração. Nesta segunda fase, a saída dos candidatos será permitida a partir das 15h.

Esquema da segunda fase
A prova de português teve dez questões de português. Já as provas de segunda-feira terão 16 questões dissertativas de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês.

E no terceiro e último dia, serão 12 questões dissertativas, que abordam conteúdos de acordo com a carreira escolhida pelo candidato. A avaliação pode cobrar temas de duas ou três disciplinas.

A primeira chamada dos aprovados no vestibular será divulgada em 2 de fevereiro de 2016.

Notas de corte
A nota de corte do vestibular 2016 da Fuvest aumentou em 47 das 111 carreiras oferecidas na Universidade de São Paulo (USP). A variação para cima aconteceu em 42,3% do total. A Fuvest 2016 tem 51 carreiras em que houve queda na nota de corte, o equivalente a 45,9% de todas as carreiras. Nas outras 13 carreiras, não houve variação.

A carreira que mais viu a nota de corte crescer foi a de pedagogia em Ribeirão Preto, que subiu de 27 pontos, na Fuvest 2015, para 43 pontos na edição atual.

Outras quatro carreiras tiveram um aumento de mais de 10 pontos: engenharia de biossistemas em Pirassununga (de 27 para 41 pontos), gerontologia na USP Leste (de 27 para 40 pontos), gestão ambiental na USP Leste (de 27 para 39 pontos) e licenciatura em geociências e educação ambiental (de 27 para 38 pontos).

A maior delas foi do curso de medicina – o candidato necessita ter atingido 73 pontos para prosseguir no processo seletivo. No ano passado, a nota de corte para a carreira foi de 72 pontos.

A prova da primeira fase foi aplicada no dia 29 de novembro e teve 90 questões de múltipla escolha sobre conteúdos das matérias do currículo do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês.

Portalaz

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.