Educaçâo

Governo vai nomear delegados e policiais para reforçar segurança

O Governo do Piauí autorizou para o próximo mês de fevereiro a nomeação de 25 delegados, 59 agentes e 18 escrivães aprovados em concurso. Após a nomeação, a Secretaria de Estadual de Segurança Pública alguns desses servidores vão integrar uma força tarefa de combate a criminalidade em Teresina.
“Nosso objetivo é destacar esses profissionais para cumprirem mandados de prisão em aberto além de atuarem em investigações contra roubos e tráfico de drogas”, explica o secretário Fábio Abreu. Atualmente a Polícia Civil do Piauí possui 1260 mandados de prisão em aberto.
A força tarefa será composta por todos os agentes e escrivães nomeados e 20 delegados. “Cinco dos novos delegados serão enviados para cidades do interior”, afirma o secretário de Segurança Pública.
Antes de iniciarem os trabalhos, os policiais passarão por um treinamento e serão comandados por um delegado do quadro da Segurança Pública. A sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol) será utilizada como base de apoio. Inicialmente o tempo de atuação da força tarefa será de 60 dias, podendo ser prorrogado.
Ascom SSP

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.