Educaçâo

Luís correia terá praia acessível para pessoas com deficiência

Foi realizada hoje (26) reunião de definição de parceria da Seid com a prefeita de Luís Correia, Adriane Prado, e com secretário de Turismo, Raul Rodrigues.
O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), desenvolverá o “Projeto Piauí Praia Acessível”, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e com a prefeitura do município de Luís Correia, onde estão concentradas as principais praias do litoral piauiense.
O “Projeto Piauí Praia Acessível” tem como objetivo oferecer condições, através de equipamentos e tecnologia, para que pessoas com deficiência possam usufruir da praia e do banho de mar com segurança, dignidade e autonomia.
De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o projeto pretende promover a acessibilidade das pessoas com deficiência na praia e será implantado, inicialmente, na praia de Atalaia, no município de Luís Correia. “Nosso objetivo é proporcionar às pessoas com deficiência momentos de lazer, em igualdade de oportunidade com as demais pessoas”, destaca o gestor.
ParceriasPara o desenvolvimento do projeto aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), uma reunião de definição de parceria com a prefeita de Luís Correia, Adriane Prado, e com secretário de Turismo, Raul Rodrigues. A prefeitura fará uma seleção de profissionais para trabalhar no projeto.
A Seid será responsável por coordenar o projeto e capacitar os profissionais. Além disso, disponibilizará as cadeiras anfíbias, que são feitas com um tipo de pneu especial, que permite superar a dificuldade de locomoção na areia, e também não afundam na água. A Setur construirá um espaço próprio para o projeto totalmente acessível com banheiros. A previsão é que em julho o projeto seja inaugurado.
Fonte: Jornal da Parnaíba

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.