Educaçâo

Azul suspende mais uma vez os voos para Parnaíba

A partir do dia 15 de fevereiro, a Azul Linhas Aéreas vai suspender os voos com destino e saída do Aeroporto João Silva Filho, em Parnaíba, Litoral do Piauí. A empresa atua em todas as regiões do país e em pouco tempo expandirá para o interior do Nordeste, segundo o jornal Folha de São Paulo.
Em nota, a empresa disse que espera adequações do aeroporto para solicitar a retomada dos voos. Quando isso ocorrer, será divulgado a informação em todo o Estado. No final de 2015, a Azul Linhas Aéreas divulgou que só faria a linha THE/PHB e PHB/THE apenas no período de alta temporada, que compreenderia os dias 17 de dezembro a 14 de fevereiro.
A Azul começou a operar em Parnaíba no dia 29 de março de 2014, com voos regulares três vezes por semana, às quintas, sábados e domingos. Nesse período de menos de um ano é a segunda vez que a empresa suspende os voos entre as duas cidades.
Espera-se uma atitude por parte do Governo do Estado a fim de manter a linha de forma contínua e fixa entre as duas cidades, e até mesmo incentivar o turismo no litoral do Piauí, inclusive nesse momento que será retomada a “Rota das Emoções” explorando as potencialidades turísticas do Ceará, do Piauí e do Maranhão.
Falta equipamento (ILS) para pouso por instrumento.
É comum ouvir que o “aeroporto está operando por instrumento”. Isso acontece quando as condições climáticas não são boas e o Sistema de Pouso por Instrumentos (ILS – Instrument Landing System é também chamada de “Aproximação de Precisão”) entra em ação. O sistema, que auxilia o piloto durante o pouso quando a visibilidade é baixa precisa ser implantado no Aeroporto Internacional Pref. Dr. João Silva Filho, em Parnaíba. A previsão era que o aeroporto passasse a contar com o aparelho ainda no ano passado. Sem este equipamento o pouso de aeronaves fica comprometido, principalmente no inverno quando o tempo costuma ficar fechado (com pouca visibilidade).
GP1.com

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.