Educaçâo

Bronze de Sarah dá guinada e campeã olímpica volta ao Top 3: "Ajuda muito"

Bronze na França recoloca a campeã olímpica entre as três primeiras do ranking mundial
(Foto: IJF Media by G. Sabau)
Além de deixar Sarah Menezes cada vez mais próxima dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o Grand Slam de Paris disputado no fim de semana de Carnaval deu uma guinada na corrida da campeã olímpica rumo à ponta da tabela do ranking internacional dos ligeiros (-48kg). O bronze obtido sobre a japonesa Haruna Asami, no sábado, rendeu à brasileira 200 pontos, levando ela da oitava para a terceira posição mundial (1.703 pontos). Campeã do torneio francês, a cazaque Otgontsetseg Galbadrakh acumulou 500 pontos e chegou à 16ª posição. Vice em Paris, Urantsetseg Munkhbat, da Mongólia, segue como líder com 3.310 pontos.
- Ajuda muito. Agora é continuar trabalhando para manter o ranking. Para mim é tranquilo. Procuro não pensar (em pressão). Quero só treinar e me preparar todos os dias para os Jogos Olímpicos - reforçou a judoca.
Depois de Sarah Menezes, a brasileira mais bem colocada na categoria é Nathália Brígida, 21ª colocada com 799 pontos. A previsão é que a piauiense confirme sua ida ao Rio 2016 e só perca a vaga em uma eventual lesão até agosto.
Ranking mundial de judô (-48kg)
1º Urantsetseg Munkhbat: 3.310 pts
2º Paula Pareto: 2.970 pts
3º Sarah Menezes: 1.703 pts
21º Nathália Brígida: 799 pts 
A nova fase pela qual passa a campeã olímpica de Londres 2012 difere do ano passado, quando ela despencou na ranking por conta dos maus resultados – chegou a ser 14ª geral. Às vésperas da terceira Olimpíada na carreira, Sarah se reencontrou na atual temporada e soma à conquista francesa o título do Grand Prix de Havana, obtido em janeiro, em Cuba.
A melhora na tabela influencia diretamente na distribuição das cabeças de chave das Olimpíadas do Rio. O desempenho de Sarah na França repete 2011, quando a judoca foi terceiro lugar no mesmo torneio – a brasileira ainda acumula, no Grand Slam de Paris, três quintos lugares (2009, 2010 e 2013) e uma prata (2012).

Sarah Menezes bronze Grand Slam de judô de Paris (Foto: © IJF Media by G. Sabau)Sarah Menezes no pódio do Grand Slam de Paris (Foto: © IJF Media by G. Sabau)
Com a seleção brasileira de judô, Sarah Menezes permanece em solo francês para o treinamento de campo com outros atletas até quinta. O próximo desafio do time verde-amarelo é o Grand Prix de Dusseldorf entre os dias 19 e 21 de fevereiro, na Alemanha.
Teresina

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.