Educaçâo

Forças de segurança intensificam blitz educativa para garantir um trânsito tranquilo durante o carnaval

A movimentação de veículos está mais intensa no litoral do Piauí por conta das festas do carnaval. Com o objetivo de acolher e orientar os condutores de veículos e turistas que chegaram a cidade, a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, realizou um intervenção na tarde de sexta-feira (06) junto ao tráfego de veículos na entrada cidade, próximo ao balão da Delta, na BR-343.

A ação contou com a parceria do 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, a Gerência de Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí, a Escola Piauiense de Trânsito, a Polícia Rodoviária Federal, e a Secretaria Municipal da Saúde e policiais militares da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito de Parnaíba.
 
BLITZ (1)
 
O objetivo maior da ação é diminuir o índice de acidentes e alertar para possíveis imprudências durante o período carnavalesco. Segundo Neris Júnior, secretário de Transporte, Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, a ação se destina a orientar os condutores sobre os cuidados no trânsito e a não ingestão de bebida alcoólica ao conduzir veículos.
 
BLITZ (2)
 
Giovani Seixas, comandante da Guarda Civil de Parnaíba, disse que durante as festas de momo a fiscalização está intensificada e a segurança no trânsito de Parnaíba está sendo feita diariamente. “O folião que vai curtir o carnaval deve lembrar que álcool e direção não combinam”, alertou. Na oportunidade o setor de saúde também fazia campanha de prevenção junto aos condutores.
 
Ascom/PMP

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.