Educaçâo

Junta Comercial do Piauí prepara concurso público para este ano

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) prepara concurso público para os cargos de agente técnico de serviços, que exige nível médio, e agente superior de serviços, formação em nível superior. A carga horária é de 30 horas semanais, conforme a Lei Complementar nº38/2004, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimento dos servidores públicos civis da administração direta, autárquica e fundacional do Estado do Piauí.
Segundo a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, serão oferecidas no edital nove vagas para o cargo de agente técnico e uma para agente superior, além de formação de cadastro de reserva. A perspectiva é que a autarquia convoque mais candidatos durante a validade do concurso, em virtude das aposentadorias de servidores previstas para os próximos anos.
A comissão organizadora do concurso já foi instalada e o próximo passo é a escolha da empresa que realizará o certame. A expectativa é que o edital seja lançado ainda no primeiro semestre de 2016.
Jucepi
A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) é uma das instituições mais antigas do Estado. Foi instituída pela Lei nº10 de 21 de junho de 1892 e, posteriormente, extinta em 1897. A Junta foi restabelecida pela Lei nº1003 de 4 de julho de 1921 e transformada em autarquia estadual pela Lei nº4.541 de 28 de dezembro de 1992.
A Jucepi realiza serviços de Registro de Empresas Mercantis e Atividades Afins consoante o disposto na Lei Federal nº 8.934, de 18 de novembro de 1994, e no Decreto Federal nº 1.800, de 30 de janeiro de 1996. Além disso, é responsável pela habilitação e a nomeação dos tradutores públicos e intérpretes comerciais, leiloeiros, trapicheiros e administradores de armazéns gerais. 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.