Educaçâo

Lenda dos esportes radicais, Dave Mirra é encontrado morto nos Estados Unidos

O esporte mundial está de luto.
Na noite desta quinta-feira, o ex-atleta do BMX e piloto de rally Dave Mirra, de 41 anos, foi encontrado morto em Greenville, no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. De acordo com a imprensa americana, as autoridades suspeitam de suicídio.
"Nós perdemos hoje um grande amigo e um grande ser humano, que tocou a vida de tantos com o seu talento. Ele fez de Greenville a sua casa e falava de maneira humilde com os garotos a cada esquina de como a bicicleta era uma coisa importante no cenário mundial. Em tão pouco tempo, ele teve muito a oferecer", declarou o prefeito de Greenville, Allen Thomas.
Mirra, 41 anos, levou o BMX para Greenville, considerada uma das 'mecas' da modalidade nos Estados Unidos e atualmente com 20 atletas profissionais. O vitorioso competidor, uma das lendas dos X-Games, visitava amigos na cidade pouco antes de ser encontrado morto pelas autoridades.
Dave Mirra somou 24 medalhas durante a carreira nos X-Games, número superado recentemente pelo brasileiro Bob Burniquist. Ele conquistou a primeira premiação no evento em 1995 e subiu por cinco vezes no lugar mais alto do pódio no BMX. 
Atualmente, Mirra era um dos apresentadores do programa Real World/Road Rules Challenge, da MTV dos Estados Unidos.
ESPN.com.br

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.