Educaçâo

Nova Parnaíba no Samba é a campeã do Carnaval 2016

A Escola Nova Parnaíba no Samba, que apresentou o samba-enredo “Iluminado recordei nos velhos carnavais mergulhei”, é a campeã do Carnaval de Parnaíba 2016, atingindo o total de 95,1 pontos na apuração das notas atribuídas pelos jurados. 
A Superintendência de Cultura apurou as notas na manhã desta segunda-feira (08), na Praça Mandu Ladino com a presença de representantes, integrantes e torcedores das três agremiações.
Em segundo lugar, ficou a escola Unidos da Ponte, com 94,6 pontos e em terceiro, a escola de samba Império do Cais com 88,9 pontos. A Nova Parnaíba no Samba também tinha conquistado o título de campeã do Carnaval, ano passado.
O desfile deu continuidade à programação do Carnaval na noite de domingo (07) na Central da Folia, onde participaram do concurso as escolas de samba Império do Cais, Unidos da Ponte e Nova Parnaíba no Samba, que fizeram a festa em cores, ritmo e cultura.
As agremiações foram avaliadas nos quesitos Música, Dança e Visual. Entre os jurados estavam Paulo Filho Rios Filho, maestro e doutor em composição musical, Arthur Rios, artista plástico e formado e Artes Visuais, Cássia Moura, fotógrafa, documentarista e professora de mestrado em Arte, Patrimônio e Museologia.
Quem entrou primeiro na avenida foi o grêmio recreativo escola de samba Império do Cais, que homenageou a cultura negra com tema “O Grito de uma Raça”, oportunidade em que mostrou aos expectadores como foi a vinda dos negros da África para o Brasil.
Em seguida, a escola Unidos da Ponte também reverenciou a cultura negra com o tema “África Imperiosa: dos tambores da noite à realeza da música, dança e da arte. A escola apresentou símbolos da representatividade cultural africana.
Por fim, a escola campeã, Nova Parnaíba no Samba, adentrou a avenida com o tema “Iluminado recordei, nos velhos carnavais mergulhei”.
A festa ficou por conta da banda Tchekabamba, que animou a Central do Carnaval com swingueira e axé. A noite animada ainda contou com a energia PP Junior que adentrou a madrugada, onde a população de Parnaíba lotou a avenida com alegria.

Confira a pontuação da apuração das notas que as escolas de samba alcançaram no desfile deste ano, no Carnaval de Parnaíba:

1º Lugar Nova Parnaíba no Samba

Módulo Dança:
Evolução: 9,0
Comissão de Frente: 10,0
Mestre-sala e Porta-bandeira: 10,0

Módulo Música
Bateria: 10,0
Samba-enredo: 9,5
Harmonia: 9,8

Módulo Visual
Enredo: 9,2
Alegoria e adereço: 9,4
Fantasia: 9,2
Conjunto: 9,0
Total: 95,1

2º Lugar: Unidos da Ponte

Módulo Dança:
Evolução: 9,9
Comissão de Frente: 10,0
Mestre-sala e Porta-bandeira: 9,9

Módulo Música
Bateria: 9,8
Samba-enredo: 9,2
Harmonia: 9,0

Módulo Visual
Enredo: 9,0
Alegoria e adereço: 9,5
Fantasia: 9,5
Conjunto: 8,8
Total: 94,6

3º Lugar: Império do Cais

Módulo Dança:
Evolução: 8,0
Comissão de Frente: 9,0
Mestre-sala e Porta-bandeira: 9,8

Módulo Música
Bateria: 9,0
Samba-enredo: 9,0
Harmonia: 8,5

Módulo Visual
Enredo: 9,5
Alegoria e adereço: 8,5
Fantasia: 8,7
Conjunto: 8,9
Total: 88,9
Secom

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.