Educaçâo

UNACON de Parnaíba atenderá pacientes de mais de trinta municípios

O Prefeito Florentino Neto, o deputado Assis Carvalho e o Secretário da saúde do Estado Francisco Costa tem se empenhado na ampliação e descentralização dos serviços de alta complexidade em Parnaíba e no  Piauí. Principalmente na  área de oncologia. No ultimo dia 18, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, assinou a portaria de habilitação para implantar a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), em Parnaíba.
02
Os serviços ofertados no município irão ajudar e dar mais conforto aos pacientes e familiares da região, que não precisarão se deslocar para Teresina em busca de tratamento. Dona Francinete de Oliveira Damasceno de 67 anos residente na comunidade Pilocarpina falou das dificuldades enfrentadas durante um ano de tratamento contra o Câncer em Teresina, com a implantação do serviço no município ela acredita que irá melhorar muito pois os gastos serão bem menores.
1
A Unacon disponibilizará consultas especializadas , exames de ultrassonografia,  endoscopia, colonoscopia e exames de anatomias patológicas.
Fonte: Prefeitura de Parnaíba

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.