Educaçâo

Com portões fechados, Portuguesa recebe o Parnahyba pela Copa do Brasil

A Portuguesa terá uma missão pra lá de difícil nesta terça-feira. A Lusa recebe o Parnahyba no segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil. Na primeira partida, em Parnaíba, o time paulista foi derrotado por 2 a 1, e agora os piauienses possuem a vantagem do empate.

Depois de amargar o 13º lugar do Campeonato Paulista da Série A2, e não retornar a A1, a Portuguesa foca suas atenções na Copa do Brasil. A partida, que ocorre no Canindé, será com portões fechados por conta da punição recebida pela Lusa ainda no Brasileirão da Série C de 2015.

Após demissão do técnico Ricardinho, o interino Anderson Beraldo, ex-zagueiro do Corinthians e do Lyon, foi efetivado como treinador dos paulistas.

Já Parnahyba luta para fazer história. Os piauienses nunca avançaram para a segunda fase da Copa do Brasil. A vitória sobre a Lusa na primeira partida, aliás, também quebrou um tabu da equipe, que nunca havia vencido na competição – o Tubarão estreou na Copa do Brasil em 2004.-
 A equipe está motivada na reta final de classificatória do estadual, e a vitória em cima da Portuguesa no primeiro jogo deixou a equipe moralizada, mas sabemos que vai enfrentar um time qualificado, com muito potencial. Nossa cabeça está tranquila para fazer um grande jogo, analisou Moroni, falando sobre a importância de fazer os 90 minutos equilibrados.  
- Temos a equipe toda à disposição, mas o principal é a motivação do grupo. As vitórias deram ao grupo o crescimento necessário, esperamos fazer um grande jogo tanto na primeira parte como na segunda – completou.  
Moroni chamou atenção para a qualidade da Lusa, principalmente na rapidez dos jogadores. Duas escalações do time azulino estão na cabeça do treinador.  
- Temos estudado dois esquemas táticos. Um caso eles venham na formação 4-1-4-1, mas pensamos que eles possam vir no 4-3-3 e assim temos que pensar em algo diferente. Estamos preparados para qualquer situação, nosso comportamento dentro do jogo e o sistema está feito para combater ou segurar a vantagem. Eles têm individualmente jogadores muito técnicos e rápidos que sabem trabalhar bem a bola - concluiu. 
footstats

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.