Educaçâo

Professores de Parnaíba se preparam para a Olimpíada de Língua Portuguesa

olimpiada (1)

Uma importante intervenção está sendo articulada por professores da rede municipal de Parnaíba e que vai assegurar a muitos estudantes o reconhecimento nacional. Na manhã de sábado (16), docentes se reuniram no auditório da Secretaria de Educação em torno de uma das etapas da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O Programa Escrevendo o Futuro premia as melhores produções textuais de alunos de escolas públicas de todo país. Estes professores já participaram de outras edições.
 
Desta competição podem participar todas os alunos das escolas públicas e professores do quinto ano do Ensino Fundamental ao terceiro ano do Ensino Médio. O objetivo é incentivar a leitura e a produção textual que são importantes ferramentas no desenvolvimento e formação dos cidadãos através do aluno de hoje. Os docentes têm na Olimpíada de Língua Portuguesa, a oportunidade de aguçar o senso crítico dos alunos e colaborar no desenvolvimento cognitivo.
 
olimpiada (2)
 
Quem tem interesse em participar da Olimpíada de Língua Portuguesa pode fazer a inscrição pelo endereço eletrônico www.escrevendoofuturo.org.br. O tema para as produções textuais é “O lugar onde vivo”, com a finalidade de propiciar aos alunos um estreitamento de vínculos com a sua comunidade, aprofundar o conhecimento sobre a realidade e contribuir para o desenvolvimento de sua cidadania.

Ascom/PMP

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.