Educaçâo

Altos é campeão do 2º turno do Campeonato Piauiense de 2016

Adicionar legenda

Altos e River mais uma vez eram protagonistas de um jogo decisivo. Com dois times bem armados as equipes fizeram uma partida estratégica no Estádio Felipão. Jogando dentro de casa, o Altos conseguiu impor seu ritmo e foi melhor mesmo sem a posse de bola. Assim, com a vitória por 3x1, o título do 2º turno do Campeonato Piauiense rendeu a equipe da Terra da Manga a segunda conquista importante em dois anos de história. 

Aos 2 minutos o River construiu o primeiro ataque da partida. O meia Júnior Xuxa tocou para Vanderlei que avançou em direção a grande área, chutou, mas a bola desviou no zagueiro Celso. Já o Altos conseguiu ser efetivo em seu primeiro ataque. Aos 6 minutos, Esquerdinha foi derrubado por Rogerio. Falta para o Altos. Aos 7 minutos a cobrança veio com gol. Após cobrança de falta de Jean a bola bateu na barreira e voltou para ele que chutou firme fazendo a bola entrar no canto direito de Dalton. 1x0. Na sequencia o Altos conseguia tomar conta das ações da partida. Aos 14 minutos, Jean foi ao fundo e cruzou para área, Genesis se adiantou aos zagueiros e empurrou para as redes. 2x0. O Altos trocava passes e tinha mais posse de bola. O River que havia começado melhor a partida não conseguia se encontrar após os gols sofridos. Até que aos 24 minutos o juiz marcou pênalti de Celso em Esquerdinha. Na cobrança, Vanderlei chutou fraco e Dida defendeu sem dificuldades.  

Depois do pênalti o River ficou mais no ataque. Aos 28 minutos, cobrança de falta de Toty e Dida defendeu. Assim, o Altos começou a fazer muitas faltas próximo a área e o River tentava chegar nas clássicas bolas paradas. Mas em mais uma chance o Altos foi cirúrgico. Aos 35 minutos, Esquerdinha cobrou falta em direção a grande área, a bola passou por todos e quicou antes de entrar para o fundo da rede de Dalton. Após mais um gol o Altos voltou a tomar conta da partida e passou a trocar passes até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o River começou melhor. Aos 6 minutos, Esquerdinha cobrou falta e Diego Lira cabeceou para fora. Aos 13 minutos o Altos chega perto ao quarto gol. Após várias tentativas, bola sobrou para Pantico que chutou cruzado de fora da área para defesa de Dalton. O Altos administrava o resultado e o River não dava sinais de que viria para o ataque. Mas aos 19 minutos, o River usou a bola parada a seu favor. Após cobrança de falta de Toty, o atacante Diego Lira cabeceou para o fundo da rede do Altos. 3x1. Na sequência, Junior Xuxa foi substituído por Rafinha, lateral esquerdo. Aos 22 minutos, após contra-ataque, Esquerdinha do Altos chutou de fora da área e bola passou perto. Minutos depois Ricardo Maranhão entrou no Altos para saída do artilheiro do campeonato Genesis. Outra mudança foi a saída do jogador Pantico por Netinho. Assim o Altos ganhou maior volume no meio tentando conter a maior posse de bola do River. Com 20 minutos para o final da partida o Altos passou a administrar o placar e trocava passes em busca do contra-ataque. Os gritos de “é campeão” ecoavam no Estádio Felipão. Com o apito final, Altos comemorou mais um título importante para a equipe.

Agora haverá mais dois jogos. No somatório geral da competição, o River teve melhor pontuação marcando 39 pontos contra 38 marcado pelo Altos. Para decidir o título estadual, o River leva a vantagem de decidir em casa e joga por dois resultados iguais. Os dois jogos para decidir o Campeão Piauiense de 2016, será marcado pela Federação Piauiense de Futebol (FFP).
Jade Araújo

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.