Educaçâo

Aos 36, Carlinhos Bala chega ao Altos para a Série D: "Me sinto um menino"

Carlinhos Bala é apresentado no Altos (Foto: TV Clube)
Meia-atacante, campeão da Copa do Brasil em 2008, é grande contratação do 
time para Brasileiro. Na chegada, dá sorte: clube novo fatura o returno do estadual.

O veterano Carlinhos Bala foi o grande reforço anunciado pelo Altos na noite em que o time conquistou o título do returno do Piauiense, nesta quinta-feira, no estádio Felipão, na cidade de Altos, interior do Piauí. O meia-atacante, campeão com o Sport em 2008 na Copa do Brasil em cima do Corinthians e com passagens por Cruzeiro e Santa Cruz, vem para ajudar o time na briga pelo acesso para a Série C do campeonato Brasileiro. Aos 36 anos, o jogador garante que a idade não atrapalha e que, além da experiência, também pode contribuir com qualidade dentro de campo.
Carlinhos foi anunciado antes do início da partida contra o River-PI. Novato no Altos, o meia-atacante deu sorte ao mais novo clube. Das arquibancadas assistiu ao time conquistar a taça do returno do Campeonato Piauiense, resultado que colocou o Altos na grande decisão do estadual com o River-PI.  
- Não sou tão jovem, mas ainda me sinto um menino. Tenho sempre me dedicado ao meu condicionamento físico, o que é fundamental, e sempre fui uma pessoa que gostei de treinar e aqui não vai ser diferente. Mas o mais importante é você saber que veio para somar. Espero ajudar pela experiência, pelo currículo, mas sei que isso não entra em campo. O que entra é o jogador, dando a sua contribuição, e dentro de campo temos que dar muito para que a equipe do Altos possa conquistar o acesso para a Série C. O pessoal vai esperar muito do Carlinhos e me preparo bem para isso, sei como é o peso de levar a responsabilidade – afirma o jogador.
Carlinhos Bala (Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press))Carlinhos Bala ganhou a Copa do Brasil com o Sport (Foto: Aldo Carneiro (Pernambuco/Press))
O atleta começou a temporada no América-PE e foi sondado pela diretoria do Jacaré ainda durante o Estadual, mas não pode vir porque ainda estava envolvido com o ex-clube na disputa do Campeonato Pernambucano. Agora no Piauí, ele diz que o projeto do clube a longo prazo foi o que o atraiu para aceitar a proposta.
- Vínhamos conversando, é um time jovem, que com dois anos de existência já subiu para a primeira divisão e agora está disputando a decisão (do estadual). É um projeto muito bom, a gente abraçou e tenho certeza que vai dar certo – diz Bala.
Carlinhos será logo integrado ao restante do elenco, assim como os outros reforços que assinaram com o Altos para a disputa da Série D. Ele diz que a parte física está bem, apesar de não ter jogado nas últimas semanas, e que agora irá se entrosar com o resto do grupo.
- O campeonato acabou dia 10 do mês passado (eliminação do América-PE no Pernambucano) e eu vinha treinando. Ainda tem mais 15 dias para começar a Série D, e daqui para lá vamos estar melhor do que a gente já está. Fazer o treino físico é diferente de ter o contato com bola, e com os outros jogadores. Temos esses 15 dias para entrosar e começar bem já no primeiro jogo – finaliza o veterano.
Além de Carlinhos Bala, outros seis reforços foram anunciados para a Série D: o zagueiro Tonhão; o lateral-esquerdo Neguinho Paraíba; o volante Guilherme Pitbull; o meia Vágner; e os atacantes Américo e Bruno Aquino. O Altos estreia na Série D no dia 12/06, quando enfrenta o Maranhão, em São Luís. 
Altos e Teresina

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.