Educaçâo

Crea-PI divulga relatório de vistorias realizadas em mais de 20 pousadas no litoral piauiense

O relatório das vitorias técnicas realizada nas pousadas e hotéis dos municípios de Luís Correia, Cajueiro da Praia e Coqueiro, pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI), será divulgado na próxima segunda-feira (30).
De acordo com o presidente do Crea-PI, o engenheiro civil Paulo Roberto Ferreira de Oliveira, mais de 20 pousadas e hotéis foram vistoriados.  “Durante a vistoria, nós verificamos a parte física das pousadas e hotéis, como instalações e acessibilidade”.  
A ação ocorreu após dois acidentes que tiveram grande repercussão no Piauí: o do professor Hélio Queiroz, que é referência no judô e futsal piauiense. Ele estava em uma residência alugada quando uma estrutura de madeira da casa caiu sobre sua cabeça, no dia 30 de dezembro de 2015. O professor estava em uma rede quando o acidente aconteceu.
O outro caso foi o do casal goiano, que caiu da sacada de pousada ao fazer uma selfie em Barra Grande. Dias depois, o médico Paulo César de Carvalho não resistiu aos ferimentos e morreu.  O acidente também ocorreu no dia 30 de dezembro, quando Carvalho e a mulher faziam fotos apoiados no guarda-corpo de madeira que protegia a sacada de uma pousada. A estrutura rompeu e provocou a queda de uma altura de aproximadamente quatro metros.
A esposa do médico, Leânia Garcia Teles, e o professor Hélio estão em recuperação. 
“Começamos pela pousada em que o médico goiano caiu da sacada, e estendemos para todas as demais. Vamos encaminhar o relatório, que possui mais de 200 páginas, para cada uma das prefeituras, para que elas tomem as devidas providências”, comentou o presidente do CREA-PI, o engenheiro Paulo Roberto, acrescentando que para cada espaço visitado existem recomendações especificas.
Presidente do CREA-PI, o engenheiro Paulo Roberto (Foto: Wilson Filho/Cidade Verde)
Carlienne Carpaso

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.