Educaçâo

Livro com os últimos anos do Charlie Brown Jr. entra em pré-venda

Entre 2005 e 2012, o fotógrafo Jerri Rossato Lima acompanhou o Charlie Brown Jr.. Contratado por Chorão, ele foi a shows, programas de rádio e TV, gravações em estúdios e até sessões de skate, sempre encarregado de registrar tudo em fotos e vídeos. Em 2011, Chorão procurou a editora Realejo, de Santos, no litoral paulista, para formatar todo esse material e publicar um livro que contasse a sua história e a de sua banda. O vocalista deixou o livro praticamente pronto, mas o projeto foi suspenso com a sua morte, em março de 2013.
Agora, Alexandre Abrão, filho de Chorão, retoma o projeto com a mesma editora e lança, via crowdfunding, o livro Eu Estava Lá Também. “Eu ouvia meu pai falar sobre esse livro há muitos anos, do projeto, como que ele gostaria que fosse etc. Ele estava guardado em uma mala em cima da sua mesa de centro no apartamento de Santos”, conta Alexandre.
O filho do Chorão resolveu acrescentar mais fotos ao projeto deixado pelo pai: “A única adição ao livro foi o material dos últimos cinco shows do Charlie Brown Jr. em 2013. As últimas apresentações foram fotografadas por mim”. A fotografia que ilustra essa matéria é inédita e estará no livro.
José Luiz Tahan, da Editora Realejo, defende o formato de financiamento coletivo para Eu Estava Lá Também: “Seria viável lançar do modo convencional, mas o sabor de uma campanha de crowdfunding é único. Como o grupo tem muitos fãs pelo país inteiro e esses fãs são ligados à web e redes sociais, é bem interessante fazer esse caminho. Já é o sexto projeto em que adotamos essa estratégia”.
O livro tem capa dura, formato e tamanho de um disco de vinil, 300 fotos e mais de 200 páginas em papel couchê. O lançamento está previsto para setembro, mas os fãs já podem garantir um exemplar pela Kickante.
msn

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.