Educaçâo

Marcelo Castro faz primeira reunião do PMDB-PI após deixar ministério

Acontece na sede do PMDB uma reunião do deputado federal Marcelo Castro com a executiva estadual do partido, em Teresina (PI). Todos os deputados estaduais da sigla estão presentes. 
 
A pauta oficial da reunião é a organização dos diretórios municipais para as eleições deste ano. Mas acabou sendo o primeiro contato de Marcelo Castro com o partido desde que deixou o Ministério da Saúde, na semana passada. O deputado preside a sigla no Piauí.
 
O ex-ministro falou que o clima que ele sentiu no Piauí, mesmo não sendo ligado ao vice-presidente Michel Temer, é amistoso. Marcelo Castro mantém seu posicionamento contrário ao impeachment de Dilma Rousseff por coerência. 
Marcelo Castro acredita que no eventual governo de Michel Temer não haverá retaliação com o governo do Piauí e nem com a presidência do local do PMDB. Não haveria perseguição. 
O deputado federal acredita que seu nome não teve prejuízo político na votação do impeachment porque manteve sua posição política em relação ao governo, que apoia desde o início. 
Os peemedebistas estão trancados e a reunião segue até o fim da tarde desta segunda-feira (2). O ex-ministro João Henrique Sousa, aliado de Temer, não participa porque teria sido chamado a ir para Brasília. 
O clima é de cordialidade, mas uma cordialidade com receio. Marcelo Castro não recuou em sua posição sobre o impeachment de Dilma Rousseff, enquanto vários deputados locais aguardam por um novo governo de Michel Temer. 
Ubiracy Sabóia
Fábio Lima
cidadeverde.com

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.