Educaçâo

Ministério Público Promotor abre procedimento administrativo contra Agespisa


O Ministério Público Estadual instaurou procedimento administrativo para verificar a atuação da Agespisa em relação à falta de água na cidade de Altos. O promotor Paulo Rubens Rebouças, da 2ª Promotoria de Justiça do município foi até a Agespisa após visita ao bairro Bacaizeiro, na manhã desta sexta-feira (06). 


De acordo com as informações colhidas pela promotoria, o poço que vai abastecer o Centro está sendo equipado com bombas, quadro de comando e redes de água, mas não há da rede de energia com o transformador. Já o poço do bairro Ciana-Boa Fé não está equipado, mas o pedido já teria sido feito pela Prefeitura Municipal de Altos.
 
O chefe de escritório da Agespisa, José Francisco, informou que já existe a rede de água e a rede de energia com o transformador, porém falta instalar a bomba e o quadro de comando no local. Ele afirmou que essas providências resolveriam o problema da falta de água, mas informou que a solução definitiva seria a perfuração de um novo Poço na rua Pio XII. 
 
No contato com os moradores, foi percebido que em algumas ruas o problema foi solucionado, mas em outras a reclamação permanece. As providências complementares são de responsabilidade da Agespisa e a Promotoria pede celeridade, pois há muitas reclamações sobre falta de água prolongada em alguns bairros, baixa vazão, falta de água em determinado período dia em outros bairros. 
 
“Trata-se de um serviço essencial, imprescindível para a qualidade de vida e saúde da população e não pode esperar. A população exige uma solução imediata e tem o direito de obter as respostas da Agespisa”, afirmou o Promotor Paulo Rubens.
 
Caso o problema não seja solucionado o Ministério Público irá ajuizar ação judicial contra a empresa pelo dano moral coletivo causado e reparação pelos danos materiais à população de Altos.
 
Caso semelhante

A 31ª Promotoria de Justiça de Teresina ingressou, no dia 20 de abril, com pedido de ação civil pública com antecipação de tutela contra a Agespisa por irregularidades no abastecimento de água dos bairros Vila Bandeirante e Vale Quem Tem. 
 
Outro lado 
 
Procurada pelo GP1, a assessoria de imprensa da Agespisa informou que retornaria a ligação, mas até a publicação desta matéria, não houve resposta. 

RAYANE TRAJANO, DO GP1

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.