Educaçâo

Ministro inaugura pista na UFPI e diz que crise não interfere nas Olimpíadas

"Estamos muito avançados. Desde os Jogos Pan-americanos, desenvolvemos tecnologia para planejar e executar grandes eventos. Estamos com mais de 98% das obras prontas. A crise não terá nenhum tipo de impacto por que não temos nenhuma decisão estratégica a ser tomada.", disse o ministro Ricardo Leyser. Segundo ele, o sucesso dos jogos agora depende da parte operacional, a ser realizada pelas instituições como Polícia Federal e Infraero. 
Com relação à nova pista, o ministro elogiou e disse que a intenção do Ministério é ampliar a construção de espaços semelhantes, para promover o surgimento de novos atletas, em diversas modalidades. "A intenção é ter, pelo menos, uma pista como essa em cada capital do país", disse, Rodrigo Leyser.
O idealizador do projeto foi o chefe do Departamento de Educação Física da UFPI, o professor Sérgio Galan. Ele comenta que a pista tem padrão internacional, e que não deixa a desejar a nenhuma outra pista em qualquer cidade do mundo. "Isso vai ser divisor de águas para o atletismo do Piauí", disse o professor. Segundo ele, a pista possibilita aos atletas piauienses treinar com equipamentos de ponta, o que faz grande diferença na preparação.
"Daqui há alguns anos, não vai ser só o judô que vai trazer ouro para o Piauí. O atletismo também", aposta o professor Sérgio Galan.
A solenidade contou com a presença do governador Wellington Dias, do prefeito Firmino Filho, do presidente da Fundespi  Vicente Sobrinho e de deputados estaduais e federais. Wellington disse que o governo pretende desenvolver centros esportivos semelhantes em outras cidades do Piaúi, como Parnaíba, Picos, Floriano e Bom Jesus, todos em parceria com as universidades públicas. "Nossa intenção é que todas as regiões do Piauí tenham condições para a prática e profissionalização", disse.
 Andrê Nascimento (Estagiário), com informações de Natanael Sousa

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.