Educaçâo

Parnahyba quer adiar punição do STJD para jogar estreia em casa na Série D

Foto/ Jorge Alves
Com data marcada para a estreia na Série D - dia 12 de junho, contra o CSA de Alagoas -, o Parnahyba contrata, reforça o time, busca investimentos, mas tem um fator que ainda segue sem definição para os dirigentes: se o primeiro jogo vai ser no estádio Pedro Alelaf, no litoral do Piauí, ou em Teresina. Isso porque o clube foi penalizado na partida de ida contra a Portuguesa pela Copa do Brasil deste ano, onde o Tubarão venceu por 2 a 1. Enquadrado no artigo 213 do CBJD, o clube perdeu um mando de jogo, além de multa de R$ 1 mil, pelo uso de sinalizadores, e terá que cumprir a suspensão logo na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Porém, a diretoria azulina articula entrar com um recurso junto à Federação de Futebol do Piauí, nesta segunda, para poder mudar o quadro. A intenção é encaminhar o pedido à Confederação Brasileira de Futebol e transferir a pena para a 5ª rodada, terceiro jogo em casa, quando o Tubarão pega o Central.  
- Nós vamos entrar com recurso junta à federação porque ela que tem o poder de encaminhar o pedido para à CBF. Nossa intenção é levar a punição para a quinta rodada, onde vamos fazer o terceiro jogo dentro de casa. A intensão é essa, mas vamos depender da decisão deles – declara Batista Filho, presidente do Parnahyba. 
No grupo A6 da Série D, o Parnahyba estreia contra o CSA, em casa, e, nas próximas rodadas, enfrenta Centra e Guarani de Juazeiro, fora de casa. Com Paulo Moroni no comando do time e com o grupo quase fechado, o time se prepara para a competição nacional depois de superar a eliminação na semifinal do Campeonato Piauiense.
Moroni em treino antes de partida contra Portuguesa  (Foto: Didupaparazzo)Moroni comanda preparação do Parnahyba antes da estreia do Tubarão na Série D (Foto: Didupaparazzo)

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.