Educaçâo

Prefeitura instala Grupo Gestor de Praças no Joaz Sousa

PRACA_LOZINHA_BEZERRA_002

Com o articulação da Superintendência de Praças, Parques e Jardins, o grupo gestor Amigos da Praça foi implantado na comunidade Joaz Souza. A proposta surgiu a partir de reuniões preliminares com a participação de moradores e educadores. Nas reuniões foram tratados de vários termos, desde pequenas ações como gestão da Praça Lozinha Bezerra a melhorias pontuais no espaço multiuso.
 
 
PRACA_LOZINHA_BEZERRA_001
 
PRACA_LOZINHA_BEZERRA_0052
 
Na manhã do sábado (07) a superintende Valéria Castelo Branco e equipe estiveram no local junto com um grupo de pessoas, com a participação de moradores e representantes da escola Lozinha Bezerra, para oficialização do grupo, onde foi feito o plantio de mudas de árvores.
 
PRACA_LOZINHA_BEZERRA_0011
 
PRACA_LOZINHA_BEZERRA_00144
 
De acordo a superintendente a ideia partiu da própria comunidade, onde a escola e moradores se dispuseram a compartilhar a gestão do espaço com o poder público, para conservação do patrimônio. Ainda segundo dona Valéria, o projeto envolve a comunidade com ações voluntárias e que de forma compartilhada promove a preservação desses espaços, que incluiu ações como a recuperação da iluminação, pinturas e plantio de árvores.
 
PRACA_LOZINHA_BEZERRA_009
 
PRACA_LOZINHA_BEZERRA_0013
 
PRACA_LOZINHA_BEZERRA_005
Secom/PMP

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.