Educaçâo

Regularização fundiária vai beneficiar 16 mil famílias no Piauí

O governador Wellington Dias foi recebido na manhã desta terça (10), pelo ministro do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, onde tratou de um projeto integrado ao programa de crédito do Banco Mundial. “Tratamos da regularização fundiária para 16 mil famílias do Piauí”, disse, enfatizando que esse trabalho já vem sendo planejado e efetivado desde o ano passado, com o Incra, o Interpi e equipe do MDA.

Segundo Wellington, com este projeto, as famílias que já estão assentadas passam a contar com a regularização fundiária, inclusive, com o título de posse e passa a ter acesso às linhas de credito e programas na área do desenvolvimento rural e financiamentos como o Pronaf, Crédito Mulher, Investimento para agroindústria rural, qualificação profissional. “Trata-se de um investimento no valor de R$ 117 milhões, em que o MDA colocaria esses recursos através do Título da Dívida Agrária para o Estado”, disse o governador.
Cidades
Nesta terça, Wellington Dias participou também de reunião de trabalho no Ministério das Cidades, com a ministra Inês Magalhães. O encontro contou com a presença do prefeito de Parnaíba, Florentino Veras. Na pauta, projetos liberados para o Piauí, especialmente para obras de complementação da iluminação pública do bairro São Vicente de Paula e urbanização e saneamento da lagoa do Bebedouro, em Parnaíba.
“Tratamos com a ministra Inês Magalhães e sua equipe solução para prosseguir diversos convênios com Caixa, Ministério das Cidades em diversas áreas do Estado, principalmente com Agespisa e Instituto de Águas”, explica.
O governador informou que no Ministério das Cidades apresentou solução para convênio na área de saneamento, com parcelamento de um valor que precisa recompor no contrato. “O estado está fazendo a reposição no valor de R$ 11 milhões e com isso vai garantir a continuidade de diversos investimentos”, comenta.
Audiência com ministro Patrus Ananias (Foto: MDA)
Audiência com ministro Patrus Ananias (Foto: MDA)
Planejamento
Ainda em Brasília, o governador agradeceu ao ministro do Planejamento, junto com o procurador geral da Fazenda Nacional e toda equipe do Tesouro Nacional que atuaram nesse contrato com o Banco Mundial, que agora passa por uma nova etapa e nesta quarta, o parecer protocolar deve ser publicado no Diário Oficial.
Fonte: CCom

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.