Educaçâo

Seleção Unificada oferecerá 56 mil vagas em 65 instituições; inscrições começam no dia 30

Os candidatos a vagas na educação superior pública pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação farão a inscrição para a segunda edição de 2016 a partir do dia 30 próximo. O prazo vai até as 23h59 do dia 2 de junho, respeitando o horário de Brasília, como estabelece o edital publicado nesta quarta-feira, 25.
Serão oferecidas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior. Cada estudante pode fazer até duas opções de curso. Os resultados serão divulgados no dia 6 de junho, em uma única chamada. Não há cobrança de taxa de inscrição.
A inscrição para esta segunda edição de 2016 do Sisu está restrita aos estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e que tenham tirado nota acima de zero na redação. Durante o período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente para consulta. No próprio sistema, o estudante pode tirar dúvidas sobre notas de corte, datas das chamadas, período de matrículas nas instituições, resultados e lista de espera.
As inscrições devem ser feitas na página do Sisu na internet.
Edital nº 60/2016, da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação, que define o processo de seleção unificada para este primeiro semestre, foi publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira, 25.
Acesse a página do Sisu na internet
Confira o edital, publicado no Diário Oficial
Assessoria de Comunicação Social

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.